You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

5 DICAS PARA PERDER O MEDO DE COMPRAR UM IMÓVEL

5 dicas para perder o medo de comprar um imóvel

5 dicas para perder o medo de comprar um imóvel

Quando começamos a procurar um imóvel para compra, geralmente sentimos um misto de emoções… principalmente medo e ansiedade. 

Ao mesmo tempo, surgem diversas dúvidas que precisam ser sanadas antes de escolher o lugar ideal para morar, pois essa é uma decisão muito importante e que precisa ser feita com bastante cautela. Afinal, um imóvel novo é algo muito valioso e, por isso, faz-se necessário definir bem como, quando, onde e com quem será feita a compra antes de finalmente efetuá-la.

Para ajudar você, decidimos pontuar 5 dicas valiosas que vão te auxiliar na hora de comprar um imóvel sem medo. Dessa forma, você terá a certeza de que tomou a decisão certa e está fazendo um excelente negócio:

1. Busque uma imobiliária de confiança

Busque uma imobiliária que esteja bem posicionada no mercado. É essencial que ela trabalhe na região do imóvel e seja especialista na área.

Além de possuir profissionais regulamentados para tirar as suas dúvidas durante a negociação do imóvel, a imobiliária, junto com o corretor, vai cuidar de todos os trâmites e documentações necessárias para que você não precise se preocupar com nada, apenas com a mudança.

2. Fidelize com um corretor

Procure um corretor que você se identifique e sinta confiança. Um bom corretor deve ser um consultor imobiliário que indique e apresente para você os melhores negócios, tire todas as suas dúvidas e ajude a tornar mais suave e fácil o processo de compra e venda.  

3. Calcule o seu orçamento para encontrar o imóvel ideal

Sempre queremos o melhor que nosso investimento pode dar. Compartilhe seu orçamento de compra e sua lista de prioridades para o imóvel com o corretor por ordem de preferência, assim ele saberá o que é mais importante e oferecerá apenas os imóveis mais adequados.

4. Comunique-se bem com o seu corretor

Defina com o seu corretor a melhor forma de comunicação entre vocês dois e os melhores dias e horários. Deixe claro caso o corretor mostre algo que não lhe agrade para que ele possa entender suas necessidades e selecionar outros imóveis para mostrar. Também fique atento às dicas e ponderações que o corretor lhe passar, para que vocês possam chegar a uma decisão que se adeque 100% às suas necessidades.

5. Tome uma decisão

Quando o corretor encontrar seu imóvel ideal no preço correto e apresentar para você, não perca tempo. Visite o imóvel e tome uma decisão. Faça uma proposta, caso entenda que seja adequado.

Por fim, sinta o alívio e a sensação de felicidade do negócio concretizado, sensação que só aumenta ao longo dos anos, quando você visualiza a valorização real do seu imóvel.


Agora que você já sabe algumas dicas de como comprar um imóvel sem medo, o próximo passo é buscar uma imobiliária e um corretor de confiança, que ajude você a encontrar o imóvel dos seus sonhos.

Visite nosso site e conheça os imóveis que temos disponíveis na sua região. Teremos o prazer em lhe ajudar na sua busca e firmamos o comprometimento de te acompanhar durante todo esse processo de compra e venda.

  • 28/04/2021
  • 297
  • Compartilhe:
0

Contato

Receber Novidades

Cadastre seu email para receber novidades de Karla Imóveis

  • Siga-nos